Olá, pessoal. Tudo bem com vocês? Meu nome é Renan Donato. Atualmente, sou Analista do MPU/Direito. Vou contar um pouco da minha jornada de concurseiro, visando deixar claro para todos vocês que não existem fórmulas mágicas. Acredito muito em trabalho duro, disciplina, perseverança, foco, estratégia de estudos e alguns outros aspectos que facilitarão a aprovação no concurso público. Comecei a estudar para concursos públicos em 2008, ou seja, já são 12 anos nesta jornada.

Tenho muito orgulho de, apesar de todas as dificuldades que enfrentamos no caminho, não ter desistido. É preciso entender e ter a humildade para reconhecer que as reprovações são normais na preparação. Aliás, são elas que mais nos ensinam, sendo, portanto, fundamentais para a evolução. Minha primeira aprovação em concurso público foi para o cargo de Agente Penitenciário do Estado da PB, em 2008. Posteriormente, obtive algumas aprovações (Papiloscopista da PCPB, Analista do MPU/Direito, Analista Judiciário do TJCE, Delegado de Polícia Civil da PCCE, Técnico Ministerial do MPPB, Delegado de Polícia Civil da PCPE, Analista Judiciário Execução de Mandados do TRF5ª, Delegado de Polícia Federal e Promotor de Justiça Substituto do MPPB (Fase de Tribuna) e uma infinidade muito maior de reprovações, fato esse que quero ressaltar, considerando que as reprovações fazem parte da jornada do concurseiro profissional e, como mencionei anteriormente, são fundamentais para o crescimento. Sempre gostei de incrementar a minha preparação o direcionamento dos estudos, por meio de cursos preparatórios específicos, visando um maior direcionamento.

Hoje em dia, não há mais espaço para amadorismo. É necessário encarar a preparação para concurso público como uma verdadeira profissão. Finalizo este breve relato com uma mensagem muito importante para vocês: “Concurso Público é para qualquer um que esteja verdadeiramente disposto a pagar o preço da preparação”. Avante!!!

Olá. Ligue agora pelo WhatsApp!